CAMPANHA SINAL VERMELHO CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

CAMPANHA SINAL VERMELHO CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por: Diana Madureira de Oliveira Campolina

O mundo evolui a cada dia. Descobrimos novas tecnologias, tratamentos para doenças e soluções para novos problemas. Aprendemos que não é ruim ser diferente, e que o errado é não respeitar o direito que cada um tem de perseguir suas crenças, alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos. Criamos alianças que reafirmam a percepção do direito à liberdade, principalmente a feminina, que há algum tempo atrás, não tão distante, época de nossas mães e avós foi colocada em segundo plano. Nesse panorama a sociedade se transforma e a cada dia Homens e Mulheres evoluem em consciência de que não se pode mais tolerar qualquer ato de diminuição da importância da Mulher, seja na forma de discriminação velada ou como última consequência a violência.  

(Campanha) sinal vermelho contra a violência doméstica.

A OAB não mede esforços em promover a conscientização no combate à violência contra a Mulher e se engaja na Campanha pelo fim da violência doméstica. Basta de violência! Convocamos todos a se unirem nesta causa. Homens, estejam conosco nesta luta! Mulher, seja aquela que levanta e encoraja outras Mulheres! Sim ao distanciamento social. Não à violência doméstica!

Diana Madureira de Oliveira Campolina

Advogada Escritora. Coautora na Obra Conversas Sobre Direitos II Presidente da Comissão OAB Mulher Itaboraí/RJ Membro da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica Pós graduada em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho Possui Curso de extensão em Direito Previdenciário e Direito de Família Aluna da Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Fechar Menu